segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De volta! E Feliz!

Olá!
Fui ao Brasil passar o fim de ano e ja estou de volta a esta terra.
Cheguei e encontrei a cidade coberta de neve. Branca... Fria e escorregadia...
Foi tudo bem nos voos. Dessa vez nao tive uma companhia tao agradavel como na ida para o Brasil. Mas foi tudo tranquilo.
Tranquilo como apenas Deus pode nos fazer sentir.
Gastei 40 horas de Brasilia a Granada, mas ...
Ja revi amigos e companheiros de curso.
Estou bem. E Feliz.
O tempo no Brasil foi de rever. Rever familiares, amigos, irmaos na fé. Tempo de rever a vida. De rever os erros. Tempo de avaliar e prosseguir.
Tenho pensado muito nisso. Rever nao para se envergonhar ou desesperar. Mas rever para melhorar. E para seguir em frente.
Ha um texto nas Escrituras que no incentiva a fazer veredas direitas para que aquele que vem atras de nós nao erre o caminho. Aquele que esta mancando. E eu pensei esses dias: Puxa! Como nos enganamos! Ficamos tao preocupados em manter uma pose no caminho. Refletindo, percebi esses dias que há aqueles que andam no caminho. Os que correm no caminho. Há os voam no caminho. Sao aquelas pessoas que nos inspiram. Mas há também aqueles que manquejam no caminho. Os que se arrastam. Os que sao arrastados... Há até os que sao carregados. E mais, vez ou outra mudamos de posiçao... antes voávamos, agora estamos sendo ajudados. Mas sabe, percebi uma coisa. Deus nao faz mençao sobre quem vale mais: o que corre ou o que é carregado. Deus faz somente uma objeçao: VOCE NAO PODE PARAR. Nao pode retroceder. NOS NAO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM. Sei que há muita gente que ja correu nesse caminho e que agora precisa de uma mao amiga para ajuda-lo. Nao se desanime! Prossegue! Cristo é o alvo! Agradeça, seja grato a quem te está arrastando. Daqui a pouco voce carregará alguém. Nós só nao podemos parar. Sabe por que? Porque no final das contas, todos somos carregados por Cristo. Nao há mérito para o que corre. Nem vergonha para o que necessita de ajuda. Estamos e somos todos igualmente dependentes da GRAÇA de Deus. GRAÇA. GRAÇA. GRAÇA.... Aquele que perseverar até o FIM! Com alegria e esperança desejo a voces um ano desafiador! Cheio de confrontos! Dilemas! Porque assim teremos um ano de crescimento.
Que o Senhor nos ajude.